Como lidar com percevejos

Para controlo de qualquer praga é obrigatório saber efetivamente qual é a praga a tratar. Se confundir insetos as medidas adotadas podem não resolver o problema. E, nos percevejos, temos de distinguir entre o percevejo das camas e o percevejo asiático.

O percevejo asiático

Este percevejo tem sido notícia em vários países e, em Portugal, começa a ser. Tem provocado estragos geralmente em pomares, mas o percevejo asiático não é perigoso para pessoas e animais, como esclarece a DGAV: não morde, não pica ou suga sangue, nem transmite doenças, embora cheire muito mal.

O percevejo da cama

O percevejo da cama é um inseto que somente se alimenta se sangue e das perto de cem espécies existentes, somente algumas picam os humanos. Os percevejos não transmitem doenças, mas causam imensos problemas de saúde com consequências físicas, psicológicas e económicas:

– Reações alérgicas às picadas; podem ser severas e levarem a choques anafiláticos;

– Infeções secundárias às feridas provocadas pelas picadas;

– A nível psicológico causam ansiedade, depressão, insónias e reações sistémicas.

Como controlar?

Os percevejos, e especialmente os percevejos da cama, é uma praga de coloca complexos problemas de controlo. São difíceis de localizar, persistentes e invasivos. Os percevejos da cama obrigam a uma experiência profissional séria em colaboração com o responsável do espaço afetado.

Para o combate de percevejos é necessária uma estratégia adequada que combine métodos químicos e não químicos acreditados.

Não hesite com estes insetos. Fale com a Controlsafe.

Nota – Estes tópicos são meramente indicativos.

Fale connosco. Não hesite em pedir-nos uma proposta adequada à sua empresa.

Controlsafe

Segurança no Trabalho – Laboratório de Ensaios | Saúde no Trabalho | Segurança Alimentar | Controlo de Pragas | Saúde Ocupacional | Formação Profissional Certificada | Ergonomia